Este pertence flash um Cosméticos Natura.

domingo, 26 de julho de 2009

Dicas de Maquiagem

Maquiagem –

As Dicas de Maquiagem são do Maquiador Oficial da Natura Marcos Costa. Confira todas as dicas e conheça um pouco mais sobre Marcos Costa, boa leitura!

BRILHO NO ROSTO
“O Glitter Iluminador é um finalizador da maquiagem“, diz o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. O produto é o responsável pelos pontinhos de luz que destacam o look e criam um visual moderno que combina com todas as cores.O produto não se limita apenas ao rosto, ou a uma parte dele; pode ser aplicado rente às sobrancelhas e na lateral dos olhos, nos lábios, além das costas, colo e braços. No rosto, também recomenda-se usá-lo nas laterais, próximo ao blush. A aplicação é bastante simples. Depois de toda a maquiagem pronta, coloque uma pequena quantidade do produto no dorso da mão e aplique nos locais desejados, de forma leve e suave. “Algumas batidinhas com as pontas dos dedos e você está pronta“, comenta Marcos Costa.PELE PERFEITAO corretivo e um item indispensável na maquiagem, pois disfarça manchas, olheiras, espinhas e até cicatrizes. Com algumas dicas de Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, sua pele vai ficar linda e sem qualquer tipo de imperfeição:
1 – Escolha a cor do corretivo facial. Basta combiná-lo de acordo com o tom da sua pele. E para testar, nunca utilize as mãos ou punhos. Aplique diretamente no rosto e verifique se os tons são iguais. Se você tem olheiras escuras, o ideal é usar um corretivo um pouco mais claro.
2 – Para aplicar, utilize as pontas dos dedos, de maneira suave. Nunca misture água no produto e não faça isso com as mãos molhadas para que não haja qualquer alteração. Importante: sempre passe o corretivo depois da base, nunca antes, pois os produtos devem se complementar. “O corretivo da Natura Faces e bem fininho e o resultado na pele é incrível“, diz Marcos Costa.ESTOJO DE MULHER


Os pincéis ajudam muito na hora da maquiagem. Além de facilitar a aplicação, com eles fica mais fácil obter um resultado perfeito. Mas, para que eles sejam realmente úteis e durem o tempo determinado, é preciso tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas essenciais do Marcos Costa:
1 – Após o uso, sempre limpe o pincel com lenço de papel descartável. Lave-o a cada 15 dias com sabonete neutro. Utilize água fria e esfregue as cerdas suavemente.
2 – Deixe-o secar naturalmente em cima de uma toalha, de um dia para o outro, e só guarde no estojo quando estiver totalmente seco. Para secar com secador só com temperatura morna.
3 – Para os pincéis de sombra, não se esqueça de deixar um lado para os tons claros e o outro para os tons mais escuros. Assim, as cores não se misturam na hora da aplicação e a maquiagem não fica borrada.KIT COMPLETO


Bolsa de mulher e sempre igual. Tem um monte de objetos que muitas vezes nem lembramos que estão lá. Com o nécessaire também e assim. Praticamente carregamos uma bolsa dentro da outra, sem necessidade. Que tal sermos mais práticas? Marcos Costa diz quais são os itens fundamentais de maquiagem, que sempre devemos ter na bolsa:

1 - Blush em creme. Uma cor coringa e a bronze extra;

2 - Ideal mix duo máscara para cílios. Uma camada já ajuda a dar uma boa levantada no olhar;

3 - Pó compacto, para controlar o brilho da pele;
4 - Um batom leve, como o novo Brilho e Sabor Tangerina;
5 - Algumas hastes flexíveis de algodão, para limpar o excesso de maquiagem e eventuais borrões;
6 - Removedores de oleosidade e suor instantâneo, que são essenciais para manter a pele limpa ao longo do dia.LEVANTE O SEU OLHAR

As sombras podem corrigir pequenas imperfeições como, por exemplo, disfarçar olhos caídos. Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, elaborou duas formas de levantar o olhar: “O ideal é utilizar sombras escuras e caprichar nas laterais para que o olhar fique profundo“.1 – Comece aplicando a cor grafite da sombra duo 14 bem rente a raiz dos cílios. Depois, esfume em direção às sobrancelhas. Aplique a máscara preta apenas nos cílios superiores.2 – A outra opção é aplicar um lápis branco no contorno interno, para aumentar ainda mais os olhos. Depois passe boas camadas da mesma sombra cor grafite bem rente à raiz dos cílios. Esfume em direção às sobrancelhas. Utilize a máscara preta nos cílios superiores e inferiores.PELE TRATADAUma boa maquiagem sempre deve começar com a preparação da pele, feita pela base, corretivo e pó. Segundo Marcos Costa, ela hidrata e protege o rosto. “Não importa o tipo de pele, a base é fundamental“, diz o maquiador oficial da Natura.1 – Aplicar também é fácil. Utilize a ponta dos dedos ou uma esponja seca e passe em toda a face e pescoço. Na seqüência vem o corretivo. Vale lembrar que ele complementa a base e só deve ser usado nas pálpebras, vincos, manchas e pequenas imperfeições.2 – O próximo passo é aplicar o pó facial, mas somente nas peles mistas e oleosas, para disfarçar o brilho. Peles secas dispensam esse produto.3 – O pó compacto é mais fácil de carregar na bolsa e tem o mesmo efeito que o solto. “Uma dica é levar o compacto no nécessaire e deixar o pó solto em casa“, finaliza Marcos.TRUQUES PARA LÁBIOS FINOS
Alguns truques ajudam a disfarçar os lábios finos, deixando-os mais sedutores. O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, dá algumas dicas:1 – As cores claras e vivas como rosa, vermelho e dourado são ideais para quem quer disfarçar bocas pequenas. Já as profundas, como marrom, dão o efeito contrário. “Elas chamam mais atenção e fazem os lábios parecerem ainda menores, enquanto as outras cores engrossam a boca“, explica.2 – Comece aplicando a base sobre os lábios. Escolha a mesma cor para o batom e lápis labial. Na verdade, é mais fácil acertar o contorno com os lábios já preenchidos com o batom. Então, aplique-o e depois passe o lápis em todo o contorno da boca para remodelá-la. No fim, use o gloss.”Aplicado no centro dos lábios, ele dá brilho e volume à boca“, garante Marcos Costa.NO TOM CERTOToda boa maquiagem começa (ou deveria começar) pela base. Ela uniformiza o tom da pele, deixando o rosto pronto para receber as cores dos outros produtos, como sombra, blush e batom. Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, explica como não errar neste passo tão fundamental:1 – Escolha cuidadosamente a cor da base, de acordo com seu tom de pele. O normal é usar uma base que combine exatamente com a pele, mas uma opção ousada e usar um tom mais escuro que o natural.”Da um ar mais saudavel“, diz Marcos.2 – Tão importante quanto a cor e a aplicação do produto. Como tudo em maquiagem, menos é sempre mais: aplique aos poucos, com cuidado, espalhando bem. Comece a partir do centro do rosto e queixo, e espalhe o produto em direção à raiz dos cabelos, com uma esponja. Não deixe de aplicar com cuidado a base no pescoço e colo, para não haver diferença de cor entre essas regiões e o rosto.Fonte: NaturaConheça um pouco mais do trabalho de Marcos CostaPrático, inquieto e simples, o virginiano Marcos Costa começou sua carreira como assistente de um renomado cabeleireiro aos 16 anos em Goiânia, onde nasceu. Apaixonado pelo que faz, conquistou o seu espaço com muito trabalho “Antes de tudo, você tem que amar a profissão, estudar, observar bastante e ter personalidade nas suas escolhas”.

Já trabalhou na Europa e nos Estados Unidos. Marcos Costa participa dos principais eventos e editoriais de moda do país além de assinar belezas comentadas de importantes estilistas do SPFW.Trabalhou também com vários artistas, como Fábio Assunção, Ana Hickmann, Toni Garrido, Gisele Bündchen, Letícia Sabatela, Maristane Dresch.É autor do livro Eu amo Maquiagem, lançado em abril de 2006, que esgotou em apenas quatro semanas. De forma didática, a obra ensina as mulheres a usarem maquiagem e a descobrirem suas diversas possibilidades. Foi responsável por toda a beleza dos artistas fotografados pelo americano Terry Richardson para o livro Rio de Janeiro.Marcos Costa é maquiador oficial da Natura, onde auxilia na criação de produtos de maquiagem e atua também em treinamentos para as consultoras e consumidoras da marca. Precursor de oficinas de maquiagem, cursos personalizados e consultoria de beleza, pelas quais passam mais de 80 mil mulheres de todo o Brasil anualmente. Seu objetivo sempre é levar a beleza para diferentes públicos – desde a mulher que domina o assunto até aquela que não tem tanta prática com os pincéis.Conheça o site de Marcos Costa: www.marcoscosta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário